tag:blogger.com,1999:blog-6726239614094126517.post6846490392096375660..comments2009-03-18T06:37:57.273-07:00Comments on Ceva com Amendoim: Vivendo de bailes.Julio Cesar Mariahttp://www.blogger.com/profile/03784102641786284074noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-6726239614094126517.post-851521640298359722009-03-18T06:37:00.001-07:002009-03-18T06:37:00.001-07:00*aprenderam a ouvir e fazer.*aprenderam a ouvir e fazer.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6726239614094126517.post-62634387017518952512009-03-18T06:37:00.000-07:002009-03-18T06:37:00.000-07:00As últimas gerações de ouvintes e locutoresda regi...As últimas gerações de ouvintes e locutores<BR/>da região aprenderam a ouvir rádio ouvindo o Brito. Deu no que deu.<BR/>Onde já se viu horário nobre servir pra tocar flash back?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6726239614094126517.post-25102200101771557152009-03-17T03:04:00.000-07:002009-03-17T03:04:00.000-07:00O rádio passou e passa a cada dia por atualizações...O rádio passou e passa a cada dia por atualizações.<BR/>É necessário isso acontecer , pois os ouvintes se renovam e precisam de emissoras que os acompanhe nessa evolução.<BR/>O que se observa , é que o rádio há alguns anos , era feito de maneira muito mais profissional e quem fazia parte dele , precisava ter : talento , categoria , visão e acima de tudo fazer dele uma profissão prá toda vida...<BR/>Era necessário ter o talento natural logicamente , o que hoje não é mais preciso pelo q se ouve.<BR/>Mas com o aumento das concessões de emissoras e com a transfomação desse veículo de informação e entretenimento em um negócio lucrativo apenas , as emissoras passaram a contratar profissionais de categoria baixa e sem muito talento , com o intuito de baixar custos e se tornar apenas lucrativo , fugindo da básica função que o rádio tem.<BR/>Com as reduções de custos , o rádio não foi se renovando no principal ingrediente de sua existência , que são os profissionais que dele fazem parte e com isso deixou de ser a segunda mídia.<BR/>Com tantas adaptações e improvisos , o veículo tornou-se bastante descredibilizado em alguns casos , e rádio precisa ter credibilidade ou se torna descartável sempre.<BR/>O exagerado número de emissoras acarretou tbm uma queda na qualidade e desglamourizou bastante o rádio , ou melhor dizendo , banalizou esse veículo.<BR/>Com tantas emissoras no e sem pessoal talentoso e gabaritado verdadeiramente para atuar nelas , o resultado é o que se ouve..Aliás impossível não ser dessa maneira !<BR/>Porém existem emissoras de capitais que com seu alcance maior e pela internet , podem ser ouvidas e saboreadas em seu talento e profissionalismo a qualquer hora , a internet facilita e vai facilitar isso ainda mais..<BR/>O que se pode ressaltar tbm é que bons profissionais , sejam coordenadores de programação ou comunicadores mais gabaritados , pedem salários pelos quais as emissoras não tem interêsse em pagar , o que remete todas a um banalismo muitas vezes cômico em alguns casos , tendo em vista que prá preencher suas vagas , se opta pelos profissionais que , ou não tem qualificação ou cobram mais barato , o que sabemos , é uma faca de 2 gumes , bem afiados ,diga-se....!<BR/>Porém a cada dia que passa a tecnologia propicia o avanço das grandes redes de rádio do centro do país diretamente aos ouvidos de quem precisa de mais qualidade.<BR/>Jovem Pan < Transamérica < Mais Nova < Pop Rock (rede gaucha de rádios) e outras redes menos famosas , estão pouco a pouco se instalando no RS e certamente servirão de opção a quem ainda aposta publicitariamente no rádio ou mesmo a quem espera ouvir algo mais agradável e profissional.<BR/>É assim que o mundo gira na verdade ; ou vc capricha e se mantém vivo e atualizado, ou o mercado , cedo ou tarde , engole vc e suas pretensões sejam elas empresariais ou de qualuqer espécie , tudo é questão de tempo apenas !<BR/><BR/>Cássio Fernando<BR/><BR/>Radialista desde 1979<BR/>Locutor Publicitário<BR/>Produtor de ÁudioAnonymousnoreply@blogger.com